Por que você deve ouvir um ex pastor evangélico?

Porque fui membro de uma igreja neopentecostal durante vinte anos e conheço bem a situação. Sofri por anos nas algemas do fanatismo religioso. Fui pastor por dezesseis anos e tive acesso a lugares que obreiros e fiéis nunca terão. Ouvi coisas que os fiéis nunca ouvirão e vi, nos bastidores, uma mesa cheia de dinheiro e o sorriso nos rostos dos meus superiores enquanto eu contava o dinheiro. Não havia preocupação com as pessoas que voltavam para casa sem saber o que iam comer no dia seguinte.
Enquanto eu contava o dinheiro, ao lado, outras esposas e pastores analisavam os pertences deixados pelos fiéis: joias, relógios, calçados, pulseiras, alianças etc. Pareciam urubus sobre carniça.
Não cometa o erro de achar que eu era diferente. Eu não era! Outras vezes, eu não contava o dinheiro; outros faziam isso. Eu era um daqueles que procuravam relógios ou anéis que poderiam ser comprados a preço de banana. Como eu não era o maior do grupo, não poderia simplesmente colocar no bolso e dizer: “Este é meu!” Mas certamente poderia comprar a preço baixo.
Você precisa me ouvir, porque eu também fui vítima de um ensino errado e, enquanto não despertei dessa cilada, fiz vítimas. Muitas vítimas. Embora eu tenha adotado uma postura mais moderada, não me eximo dessa culpa.
Você precisa me ouvir porque eu já passei por todas as fases que o fanatismo religioso pode levar: a paixão cega que me fez ficar surdo para tudo que era contrário, o fanatismo que me fez abandonar meus planos para fazer apenas o que meus líderes espirituais mandavam, ferir e desprezar familiares só por não concordarem com minha escolha, o desespero de perceber que fui enganado durante décadas, a dor da auto culpa, e me rotular de burro e ignorante, a busca insana em entender por que fui tão omisso, a dor de entender o evangelho tão simples e sereno, a vontade de voltar para meus antigos abusadores, mesmo sabendo que foi só sofrimento.
Você precisa me ouvir, porque certamente eu já senti, de maneira extrema ou suave, o que você sentiu, sendo vítima de alguma instituição religiosa. Eu conheço sua dor! Talvez você ainda não se veja como uma vítima, porém todo cuidado é pouco! Eu já fui muito cheio de certezas, até o dia que compreendi que fui apenas usado por líderes religiosos que só estavam interessados em dinheiro e poder.
Você precisa me ouvir porque eu sei muito bem o que é ter sua vida atrasada por escolhas erradas, conduzidas por falsos pastores. Eu sei o que é viver anos longe de minha família por acreditar que tinha uma missão divina.
Eles me fizeram acreditar que eu era especial, e por isso, eu vivi intensamente essa dita “missão”.
Ter sido vítima de um falso ensino religioso custou vinte anos de minha vida. Não me restou uma alternativa senão tirar lições de tudo que aconteceu. Aqui nesse site publicaremos diversos artigos que irão ajudar você a se libertar do abuso religioso. Venha comigo nesta viagem! Quero lhe mostrar por que você precisa me ouvir.