3 Livros para te libertar do abuso religioso

Já faz um pouco mais de seis anos que eu abandonei a “igreja” que eu fui membro, obreiro e pastor durante vinte anos. Desde então, tenho me dedicado aos estudos em relação a Teologia, Sociologia, Antropologia, Filosofia e principalmente Psicologia. Sou um menino perto de vasto conhecimento, porém, já aprendi o bastante para entender como devo desenvolver minha espiritualidade sem dogmas escravocatas. Pois bem, já consegui entender um pouco sobre o fato de que todos nós temos as nossas certezas. No meu primeiro livro Traumas religiosos eu explico como acontece esse processo de abuso religioso, que resulta em uma relação tóxica. Escrever este livro significou reviver dores não muito antigas. Durante essa trajetória foi preciso ouvir relatos de muitas outras vítimas, e é impressionante como as histórias se encontram, mesmo tendo acontecido em diversos lugares do país. É como se alguém começasse a contar sua história dizendo que representa milhares de pessoas. Os falsos pastores não têm misericórdia e amor em seus corações, e seu trabalho insano tem gerado milhares de fanáticos pelo país. Isso tudo é uma mistura nociva para o verdadeiro evangelho. Neste livro você vai aprender muito sobre alguns assuntos importantes:
- Mito da caverna (Uma comparação a analogia de Sócrates e os dogmas atuais).
- A maldade dos moradores do templo (Uma análise sobre a falta de compaixão dos falsos pastores).
- Seitas perigosas (Como identificar uma seita perigosa e como se libertar dela).
- As fases da libertação (Como acontece o processo de separação de uma seita e seus efeitos psicológicos).
- Argumentos que escravizam (Os principais argumentos utilizados para manipular os seguidores).
- Traumas religiosos ( As consequências na saúde mental de seguidores de seitas).
Tudo isso e muito mais te aguarda nesse livro maravilhoso, Traumas Religiosos, que certamente vai servir de terapia para você se entender e superar todos os seus traumas.
Meu segundo livro se chama Gatilhos Mentais e tem o objetivo esclarecer de forma simples como os falsos pastores se utilizam de técnicas de perssuassão para manipular seus seguidores. É muito comum falsos pastores atribuir seu crescimento e sua sabedoria ao Espírito Santo, isso tem o objetivo de garantir uma membresia passiva, afim, se Deus está falando através do seu servo, ninguém pode questionar, não é mesmo? Nosso livro explica mais de 30 gatilhos mentais usados dentro de templos para manipular seus seguidores.

OBS: O único livro que ainda não está disponível é Mentes Programadas.
Os gatilhos mentais podem ser divididos em três partes principais: Ethos, Pathos e Logos. Ethos refere-se ao conjunto de costumes e hábitos fundamentais no comportamento e na cultura. Pathos é a qualidade de escrita, fala, música ou representação artística que estimula sentimentos de piedade ou tristeza. Logos, por sua vez, representa a razão ou o princípio da inteligibilidade. Note que o Ethos está ligado às emoções coletivas, ou seja, ao comportamento humano dentro de um determinado ambiente. Pathos é mais emocional e subjetivo. E, finalmente, Logos é a razão, a consciência, o “porquê” da ação.
Cada gatilho usado em conexão com outro no momento certo e pior, associados à textos bíblicos trazem enormes resultados para os falsos pastores. Você terá em nosso livro um capítulo especial sobre os gatilhos que eu considero os principais:
- Medo
- Reciprocidade
- Afeição
- Compromisso e coerência
- Inimigo comum
Esses gatilhos são excelentes para manipular a membresia que na maioria das vezes, só está em busca de paz e de resolver suas demandas. Adquira já seu exemplar Gatilhos Mentais que tá sensacional. Você não irá encontrar nada igual esclarecendo os gatilhos na abordagem religiosa.
Nosso terceiro livro é sobre um assunto muito importante da religião cristã. O livro Dízimo: o maior assalto da história, vem com o objetivo de esclarecer de forma crítica esse assunto. Você irá estudar sobre:
- Dízimo na antiguidade muito antes da nação de Israel
- Dízimo no antigo testamento
- Dízimo no novo testamento
- Dízimo na idade contemporânea
- Argumentos de quem defende o dízimo
Tudo isso e muito mais nesse livro que certamente irá clarear seu entendimento sobre esse assunto tão importante.
O dízimo é um assunto complexo, pois exige pesquisa e um estudo profundo do texto bíblico. Infelizmente, a grande maioria dos líderes de instituições religiosas de corrente cristã, tem usado esse artificio para enganar, acumular riqueza e poder ao longo da história. É impressionante o condicionamento de comportamento os fiéis são submetidos. Mesmo depois de saírem de suas instituições. Eles mantêm essa prática, uma vez por medo ou por interesse de contrapartida divina.
CHEGOU A HORA DE VOCÊ ENTENDER ESSE ASSUNTO E APRENDER A SE PROTEGER!
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://accounts.binance.com/cs/register?ref=S5H7X3LP
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.